sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Há 39 anos...


Hoje é aniversário da minha mãe.


Então, é aniversário da tia da priminha Debs. É claaaaaaaaro que a prima, jornalista que é, fez uma linda homenagem no 3xtrinta (corra ler). Lá, ela conta um pouco da vida dessa pessoa incrível que eu sou fã incondicional. Aqui, apenas irei agradecer por ela ser a minha mãe (e contarei um pouquinho do que sei também).
Quando a baixinha (mamãe) tinha apenas 16 anos, eu vim ao mundo. E, com apenas 16 anos, aprendeu a ser mãe. Logo no ano seguinte, ela me deu um presente, meu irmão. Que coisa não?! Aos 17 com dois filhos. Mas essa baixinha é dura na queda. Logo logo mandou meu papi plantar coquinho e cuidou ferozmente de nós dois.
Desde pequena eu notava a diferença entre a mãe brava da mãe doce. Mas entender, só entendi quando cresci (e como cresci, aos 13 já havia deixado minha mãe para trás).
Minha "mai" ou "pãe" me ensinava as coisas com braveza, mas sabia passar a mão na minha cabeça quando necessário. E devo muito a ela por ser o que sou. De correr atrás do que quero, de não esperar as coisas de mão beijada. Não é a toa que quando algo de muito bom me acontece, ela é sempre a primeira a saber. Afinal, ela merece.
Ela me ensinou a ser corintiana, a ser chorona, a ser durona, a ser persistente, a amar, a ser mulher.
Ano passado, minha baixinha conseguiu realizar váááários sonhos, dentre eles terminou a casa, concluiu a faculdade e comprou seu carro dos sonhos. É para ter orgulho dessa aquariana mesmo.
Mãe, você é meu espelho, minha vida, minha história e meu amor.
Feliz Aniversário!!!
Eu amo você.
.Lilona.
(é como ela me chama)

Um comentário:

Silvinha disse...

É lindo ver como vc ama e declara todo esse seu amor por sua querida mãe!

AdorO!

bjão