terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acreditar ou não acreditar? Eis a questão.

Acho que parei de acreditar nos signos. Todos os dias, algum metido a astrólogo diz “falem menos”, “prestem atenção nos gastos”, “amor em alta” e que Vênus ou Marte está presente no meu signo. Será mesmo?

Fiz a seguinte experiência: faz um mês que não leio mais o horóscopo diário. E faz um mês que minha vida está do jeito que EU queria.

Depois de uma reportagem no Globo Repórter sobre signos, crenças e adivinhações nada esclarecedoras, parei de encanar.

Nunca fui uma estudiosa no assunto, nem sei se sou realmente a pessoa que meu signo diz, mas as mulheres, em sua maioria, tendem a acreditar em signos.

Parei de ler Susan Miller, Bárbara Abramo e a pedir que a prima abrisse as cartas do Tarô para mim. Hoje, o máximo de signo que vejo são as atualizações irritantes dos meus “amigos” do Facebook. Por “vejo” entenda passar os olhos mesmo, pois não leio. Acho babaquice.

Aliás, se o horóscopo disse para mim, escorpiana, que meu dia será perfeito, então significa que 1/12 da população mundial terá um dia perfeito? Ahh que balela.

Se fosse assim, eu e meu irmão seríamos idênticos. Teríamos a mesma personalidade e agiríamos igualmente. Nunca fomos iguais, não somos e nunca seremos.

É claro que, lendo sobre nossos signos, deparamos com muitas coincidências, mas nunca é 100%.

Ah, estou tão aliviada assim. É bom acreditar somente em nós.

Para finalizar, deixo um vídeo engraçado sobre horóscopo e signos:

http://www.youtube.com/watch?v=3Vj_9n86lX8&feature=related


Ahá.

Olívia - a escorpiana que acredita que é ciumenta sim, mas não porque meu signo disse para eu ser.

3 comentários:

Viiii disse...

Haha, muito fofo o post. Eu sou daquelas que acredita desacreditando, que confia desconfiando. Também acho curioso as coincidências dos signos e principalmente a descrição das personalidades... Acho que é isso, não acredito nas previsões, tipo "vc receberá uma herança"... Mas não dispenso dar uma olhadinha tipo uma vêz por mês, não que dê algum futuro, mas mal, não deve fazer!
Bjs

Kaiser Soze disse...

Espero que essa descrença não se alastre pelo mundo feminino... na verdade, é um óptimo tema para meter conversa.

Manoel Carlos Alves disse...

Passei, vi e gostei do seu blog, aproveito o momento para pedir o seu voto "PRÊMIO TOP BLOG 2012

BOM DIA,

OLÁ!

ESTOU PARTICIPANDO DA MAIOR ELEIÇÃO DE BLOGS DO BRASIL, É COM MUITO ENTUSIASMO QUE TRAGO A VOCÊS A NOTICIA DE QUE O MEU BLOG: http://inkdesignerstampas.blogspot.com JÁ É "TOP 100" E AGORA VEM A BUSCA PELO "TOP 30" E FUTURAMENTE O "TOP 03" É JUSTAMENTE POR ISSO QUE HUMILDEMENTE VENHO PEDIR O SEU VOTO E O SEU APOIO PARA QUE VOTEM E DIVULGUEM O MEU BLOG PARA QUE VOTEM AGORA NOVAMENTE, 2º TURNO. DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS PELA COLABORAÇÃO E COMPREENSÃO. UM ABRAÇO AMIGO E FRATERNO A TODOS.

SINCEROS AGRADECIMENTOS, MANOEL CARLOS ALVES - http://inkdesignerstampas.blogspot.com