quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porque ser solidário faz bem!

Ou “Um conto das paulistas mais simpáticas do mundo.”
Ou “Porque o Brasil é um povo acolhedor”

Quatorze horas no trânsito deixariam as pessoas aborrecidas, chateadas, entediadas e muito mal humoradas, correto? Sim, mas não para as paulistas Olívia e Susana.

Em plena madrugada, nós duas embaladas ao som de Bonde do Tigrão, tentávamos animar as pessoas que nos acompanhavam no congestionamento mais caótico do Brasil. Muitas vezes sem sucesso, mas sem desanimar.

Também tentamos animar os operadores dos pedágios com saudações do tipo “boa nooooooite”, “muito obrigaaaaada” e “bom feriaaaaaado”. Mas, dos quase 20 operadores que encontramos no caminho, nem metade sorriu. Enfim...

Na volta da viagem, além de repetir todos os cumprimentos, que agora incluía “Feliz Páááááscoa”, fizemos amizade com uma turma muito simpática de motoqueiros e fizemos a festa com o pessoal do busão da dupla Matogrosso e Matias (não me lembro de uma música deles, rs)

Até aí, qualquer pessoa normal poderia fazer isso se estivesse com bom humor, mas Susana e eu nascemos para surpreender.

Feriado e Florianópolis só poderia dar numa coisa: Trânsito. Ok, quem tá na chuva é pra se molhar. E que venha a enxurrada.

Estávamos num carro com 4 pessoas e um violão, parados num trânsito de uma praia a outra. De repente, avistamos um garoto sentado no ponto de ônibus. Certamente ele chegaria atrasado ao seu destino. Foi só olhar para Susana que ela entendeu o que tínhamos que fazer e:

- Hei, guri, que trânsito, né? Vai demorar uma cara pro ônibus passar. Tá indo pra onde?
- Barra da Lagoa.
- Chega aí, é o nosso destino também.

O rapaz entrou e assim fomos. Cinco pessoas e um violão até a Barra da Lagoa.
Que corajoso da parte dele.

E é isso aí, seja desejando bom-dia ou dando carona, ser solidário faz bem.

Ahá!

.Olívia.

P.S.: não posso me esquecer do trio de mineiros que conhecemos no ponto de ônibus do caminho oposto. Se eles estivessem indo na mesma direção que nós, certamente daríamos carona a eles também, rs. Viva nóis, novinhas, haha!

2 comentários:

.Olívia T. disse...

TEste

Borboleta no Casulo disse...

Isso ai, levando a vida sempre de bom humor. Parabéns meninos!!
Bjs