terça-feira, 25 de janeiro de 2011

São Paulo querida S2!

Nasci em 1987, na toda calma cidade de Conchas. Cresci entre cidade e sítio. Entre avós, tios e primos. Estudando em escolas públicas e brincando no meio da rua sem medo de ser atropelado. Nadei em rios, subi em muitas árvores e cipoeiros. Pesquei, me afoguei, cai da bicicleta, peguei piolho, me ralei toda e peguei catapora na escolinha.

Tudo isso até completar 17 anos. E para onde fui? Para a maior cidade do Brasil: minha amada São Paulo. Já conhecia essa metrópole antes, passava férias aqui na casa da prima. Conheci lugares ótimos, como o Estádio do Pacaembu, onde vi meu Corinthians pela primeira vez em 1997.

Mas dessa vez seria diferente. Eu ia morar em SP. Ia estudar e “tentar a vida” nessa cidade que é SIM maravilhosa. Vim sem medo, com a cara, a coragem e a ajuda da família, claro. Minha tia me abrigou em sua casa, me deu e dá conforto e companhia. Minhas primas me mostraram como andar nessa cidade onde tudo era longe e difícil de chegar. Fiz amigos por onde passei. Fiz cursinho, inglês, teatro, faculdade, aprendi a dirigir, namorei e conheci muitos bares, cinemas, baladas e teatros.

Eu realmente amo essa cidade. Cidade da cultura, da diversidade, do coração aberto. Com seus inúmeros problemas, mas com inúmeras qualidades. A terra da Garoa, mas também a cidade das Oportunidades. Só quem vive aqui para entender.

Em fevereiro, completo exatos 6 anos de vida em São Paulo. E tenho quase certeza que não sairei daqui tão cedo.

Parabéns “minha” terra. Feliz 457 anos de agitação!

Ahá!

.Olívia.

P.S.1: Apesar de eu morar em São Paulo, trabalho em Osasco, portanto, hoje não é feriado para mim. =(
P.S.2: Conchas, eu te amo tá!?

Um comentário:

Van disse...

Graças a Deus você substituiu o post famigerado por um mais condescendente com a sua beleza! rsrsrsrsrsrrs...

Também amo essa cidade e hoje só consegui falar dela e do quanto e a amo, de norte a sul...

E o bom do feriado é que as ruas estão desertas, mas em compensação os parques estão lotados por conta do solzão lá do alto !!


Bom trabalho, Olivinha, vou curtir mais um pouco da minha Sampa maravilhosaaaaaa. Grande Beijo.