quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O cego e o publicitário

Você já deve ter ouvido a história que vou contar, mas vamos refletir um pouco hoje sobre as diferentes formas de comunicação e interpretação das palavras.

"Havia um homem pobre e cego nas ruas de Paris. Este homem ficava parado num dos locais mais movimentados da capital francesa, com um boné no chão e uma placa de madeira o com os dizeres: Por favor, ajude-me. Sou cego! E assim ele levava a vida.

Um publicitário, da área de criação, que ali passava notou que havia poucas moedas no boné do cego. Sem pedir licença, pegou o pedaço de madeira e escreveu no verso outra frase. Ao cair da tarde, esse mesmo publicitário voltou ao local, e percebeu que o boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas do publicitário e perguntou o que ele havia escrito na placa. O publicitário respondeu dizendo que não havia mudado o objetivo dele, só mudou as palavras, e seguiu seu caminho. O cego ficou muito feliz. Ele nunca ficou sabendo o que estava escrito, mas sua placa dizia: “É primavera na França, e eu não posso ver”

E aí? Você acha que se comunica bem?

Ahá!

.Olívia.

3 comentários:

Van disse...

É...de pensar mesmo esse seu post de hoje, Olivia querida...

No mundo em que vivemos e ainda agora com as linguagens cifradas da realidade virtual a comunicação torna-se por vezes incompreensível. Uma língua em que apenas um fala (sozinho) e o outro sequer entende ou dá atenção...

É preciso alma para se comunicar e saber realmente a essência daquilo que se diz ou se quer dizer ! Bela reflexão. Vou pensar mais sobre isso hoje. Grande Beijo.

Paulinha disse...

Sensacional, oliver.
Não conhecia a história. Mas é mto isso mesmo.

Borboleta no Casulo disse...

Oláaaa, descobri o blog de vcs e adoreiii!!!Estou seguindo!!
Bjs