segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A eterna criança

Que credibilidade tem uma pessoa que gosta de Harry Potter e das Crônicas de Nárnia? Para algumas pessoas, nenhuma, mas eu estou aqui para me defender.

Sim, eu adoro Harry Potter. Não sou daquelas que se vestem como os personagens, mas tenho todos os livros, vi todos os filmes e adoro discutir com quem gosta, pois com quem não gosta eu nem tento converter. Agora, por que eu gosto tanto de HP? Tirando o fato de eu acompanhar desde os 13 anos, ele tem um quê de "busca do lugar ao sol". O Harry é um ser deprimido, tímido, órfão de pais e padrinho, rejeitado pelos tios e com amigos que desconfiam dele a todo momento. É ou não é motivo para torcer pelo mocinho? Muitas vezes eu me identificava com a solidão do garoto. E sempre que eu terminava de ler um livro, me sentia um pouco no seu mundo, e queria ter uma Hogwarts¹ para chamar de 'meu lar' e fugir desse mundo de 'trouxas'².

Eu pensava: "O Harry é um menino de sorte, ele é bruxo e tem uma varinha". Em "As crônicas de Nárnia" os bruxos são malvados, aliás, a bruxa. Aí eu tenho dó dos 4 irmãos que vão para Nárnia lutar com espadas contra seres malvados e bem feiosos. A sorte deles está na amizade e proteção do dócil leão Aslam. Acho que ele é o único animal de estimação que eu teria. Se bem que a Edwiges também é independente. Ok, eu teria um leão como Aslam, e uma coruja como Edwiges.

Continuando meu histórico de universo infantil, meses atrás eu não parava de assistir High School Musical. Calma, não me batam, a minha paixão não era ver o Zac Efron (que é um gato). Minha paixão era pela produção do filme e as músicas, que são uma graça.

Aliás, falando em produção e música, agora meu novo vício é Glee. Meu 'Zizuis', como gosto dessa série. Mais uma vez, eu me deparo com o mundo fantasioso dos musicais e com o universo infantil. Claro que o seriado trata de temas adultos e sérios como gravidez na adolescência e homossexualidade, mas não deixa de ser um seriado cheio de fantasias.

Não posso deixar de citar minha adoração pelos filmes de animação, que estão cada dia melhores. Vale citar: Procurando Nemo, Madagascar, A era do gelo, Shrek e o mais recente Enrolados. Todos óóóóótimos.

Tudo isso é que mantém minha alma jovem e sonhadora. Claro, ainda tenho sonhos infantis. Mas não vou revelar, pois pode ser que alguém queira me internar para estudo, rs.

Só espero que eu continue assim, curtindo e encontrando novas histórias para alimentar minha alma de criança. É mó legal meu, rs!!!

Ahá!

.Olívia. - a eterna criança

P.S.: Explicação nunca é demais, portanto vamos ao dicionário HP:
1. Hogwarts: é a escola de magia e bruxaria que o Harry estuda.
2. Trouxa: Nós, pessoas que não são bruxas.

9 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Meninaaaa eu tb vejo Hig School Music pelas musicas e tb tenho a alma e gosto de criança, com 22 anos rs!!
Adoreiii aqui!!
Bjs

Van disse...

Ahhhh, Olívia ! E qual a graça que teria a vida se deixássemos de sermos eternas crianças e passássemos ao mundo sem graça , sem cor e sem sabor dos adultos ?

Amo as animações e os meus preferidos são A Era do Gelo e Toy Story. ADOROOOO, assisto mais de mil vezes quando se repetem...

Devemos ser crianças sempre, ao menos em matéria de sonhos, ainda precisamos nos aprimorar muito nesse quesito. Grande Beijo, linda !

Paula disse...

hhahaha mas é mto besta mesmo! rs

é mó legaaaaal, meu! adorei.

vamos falar então de ursinhos carinhosos, carrossel, professora helena (hihi), confissões de adolescentes...

Ei, cuidado com a síndrome do peter pan, hein! rs

Só nao vai ficar andando com a tal da coruja, hein! hehehehe

bjos

Paula disse...

hhahaha mas é mto besta mesmo! rs

é mó legaaaaal, meu! adorei.

vamos falar então de ursinhos carinhosos, carrossel, professora helena (hihi), confissões de adolescentes...

Ei, cuidado com a síndrome do peter pan, hein! rs

Só nao vai ficar andando com a tal da coruja, hein! hehehehe

bjos

Vê Guimarães disse...

Eu AMO High School Music, vi todos os 3 filmes várias vezes e tenho 30 hehehe. Agora Harry Potter e Nárnia, ainda não dá pra mim rsrs, mas acho uma super produção.
Se eu tivesse 18, acho que ia me apaixonar pelo Zack Efron...

Carol disse...

Ah, é bem mais legal ser assim!

Amoooo Crônicas de Nárnia! Também quero um Aslam...hehe.

Um beijooooooooo

Nina disse...

Tenho um pouco (mentira, muito) mais de idade que você e adoro Harry Potter, desenhos da Pixar e Disney, a trilogia Fronteiras do Universo (RECOMENDO!), vivo relendo a obra completa do Andersen...

Enfim, adorei seu post!

Beijo

Nina disse...

PS Esqueci de contar que chorei no episódio de final de temporada de Glee com "To Sir, with Love"...

Olívia disse...

Eu também Nina... liiindo demais!

Glee é apaixonante!!!