sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Há 39 anos...


Hoje é aniversário da minha mãe.


Então, é aniversário da tia da priminha Debs. É claaaaaaaaro que a prima, jornalista que é, fez uma linda homenagem no 3xtrinta (corra ler). Lá, ela conta um pouco da vida dessa pessoa incrível que eu sou fã incondicional. Aqui, apenas irei agradecer por ela ser a minha mãe (e contarei um pouquinho do que sei também).
Quando a baixinha (mamãe) tinha apenas 16 anos, eu vim ao mundo. E, com apenas 16 anos, aprendeu a ser mãe. Logo no ano seguinte, ela me deu um presente, meu irmão. Que coisa não?! Aos 17 com dois filhos. Mas essa baixinha é dura na queda. Logo logo mandou meu papi plantar coquinho e cuidou ferozmente de nós dois.
Desde pequena eu notava a diferença entre a mãe brava da mãe doce. Mas entender, só entendi quando cresci (e como cresci, aos 13 já havia deixado minha mãe para trás).
Minha "mai" ou "pãe" me ensinava as coisas com braveza, mas sabia passar a mão na minha cabeça quando necessário. E devo muito a ela por ser o que sou. De correr atrás do que quero, de não esperar as coisas de mão beijada. Não é a toa que quando algo de muito bom me acontece, ela é sempre a primeira a saber. Afinal, ela merece.
Ela me ensinou a ser corintiana, a ser chorona, a ser durona, a ser persistente, a amar, a ser mulher.
Ano passado, minha baixinha conseguiu realizar váááários sonhos, dentre eles terminou a casa, concluiu a faculdade e comprou seu carro dos sonhos. É para ter orgulho dessa aquariana mesmo.
Mãe, você é meu espelho, minha vida, minha história e meu amor.
Feliz Aniversário!!!
Eu amo você.
.Lilona.
(é como ela me chama)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Natal prexxxxxtou!




Reveillón em novembro foi tudo de bom. Mas Natal em janeiro foi melhor ainda!

O mundo da blogosfera levou Deb e Lalá a se conhecerem um pouco mais via e-mail. Elas iniciaram uma amizade até que Lalá a convidou para conhecer sua terra do Sol. Eu, mala que sou, resolvi ser mais um peso para Deb, e deixei a mala da mala pronta.

Num aconchegante apartamento, Lalá e seu marido nos recepcionaram da forma mais calorosa que já vi. Fiquei realmente emocionada, afinal, eu era a prima da convidada, rs!

Entre praias e baladas, conhecemos a vida potiguar com pouco dinheiro e muita diversão. Conhecemos as amigas da nossa anfitriã e com elas as histórias mais malucas sobre casamentos e confusões que viveram.

Nem preciso falar da beleza que o lugar guarda. Não só as paisagens, mas as pessoas. Sim, eles têm uma beleza particular.

Por fim, nossa viagem a duas (que romântico!) foi incrivelmente maravilhosa. É, com certeza, um lugar para voltar. Não só pela cidade, mas principalmente pela amizade que, como a natureza, deve ser sempre preservada.

Viva o Rio Grande do Norte! Viva o Blog! Viva a vida!

Obrigada Lalá!

.Olívia.

PS: contaremos mais sobre as peculiaridades da cidade e da vida potiguar nos próximos posts.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Resenhando em Natal!!

As primas chegaram a Natal!!

MEDA!

Posts picantes em breve...

=D

.Débora.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sexo simples

Conversas filosóficas no MSN acontecem de monte por aí. E quando o assunto é sexo, o debate fica sério. Se o debate ocorre entre sexos opostos então, pode até virar livro.

Certo dia, não me lembro quando, um amigo e eu debatíamos a seguinte questão: por que você não faz sexo com um cara que namora? No caso, era ele.

Eu, no auge da minha delicadeza, respondi: por vários motivos. No momento tenho 3 para lhe dar. Primeiro, eu não quero. Segundo, você namora. Terceiro, se sentir querida e desejada faz bem para o meu ego.

Ele simplesmente me respondeu com um bem grandão: SACANAGEM.

De fato é uma sacanagem. Mas inflar o ego é pecado agora?

Entre idas e vindas de mensagens de autodefesa, mandei a seguinte conclusão:

“O fato não é que eu não queria fazer isso com você, é uma questão de princípios. Eu tenho os meus.

E, meu querido, transar é fácil. A mulher tira a roupa, abre as pernas para que o homem introduza o seu órgão no dela (algumas vezes) até os dois sentirem um enorme prazer. No final, a roupa é colocada em seus corpos novamente e pronto, acabou!

É simples e, não é a toa que a mulher faz isso de olhos fechados!

E no momento, não quero ser ‘simples’ com você.”



.Olívia.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Começou o Centenário


Numa tarde de muito calor, o "Bando de Loucos" foi ao Pacaembu torcer pelo Timão. O jogo era apenas um amistoso, contra um Huracán argentino bem fraco. Mas o Corinthians estava forte, presente, e com vontade de começar muito bem o ano do centenário.


O jogador mais odiado, Souza, abriu o placar para o Timão, e logo em seguida, Morais fez o segundo. Dois jogadores pouco queridos do time, mas que fez o Bando pular e cantar ainda mais forte.


Marcelinho Carioca, o Senhor Centenário, jogou bem, mas deixou seu gol para algum outro amistoso de despedida que ainda ocorrerá esse ano.


No segundo tempo, Dentinho, o queridinho do Timão, fez o gol que fechou o placar em 3 a 0.


O centenário começou, e com vitória.


Esse ano teremos o Paulistão, a Libertadores e Brasileirão. Qualquer um que ganharmos, dedicarei ao meu avô, João Manduca, que não viu o Timão ser campeão da Libertadores. Do céu ele verá, e será no ANO DO CENTENÁRIO!


Vai Corinthians!!!


.Olívia.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Quando há o reencontro

Eu estava com muita saudade de passar momentos felizes com minhas amigas. Não fazíamos uma viagem com as 4 há quase um ano e nada melhor do que uma praia para ser o cenário desse reencontro.

Resumo do um final de semana mais engraçado do planeta:

- sol de 1000 graus
- 4 amigas doidas
- fazer pedidos para 2010 (atrasado)
- chuva na praia
- medo da virose
- show da Ivete Sangalo
- gritos na rua (de madrugada)
- 18, 19, 17, 20, 21, 18, 18, 19
- voltar "cedo" e ver o nascer do sol
- rir de tudo e de todos
- bebidinhas
- fazer novas amizades com coleguinhas


Seguem as "pic´s" para vocês curtirem um pouco.

2010 já está sensacional!



.Olívia.

P.S.: Amigas, esse foi para vocês. Obrigada!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mais um apagão. E agora?


Ontem, por volta das 22:30h aconteceu mais um apagão no meu bairro. Muito bom para um começo de ano, né não?

Na TV, eu e minha família assistíamos a Dalva e Herivelto, grande minissérie da "Grobo". Do nada, PUF! A luz acabou. Triste, fiquei sem saber se o Herivelto foi mesmo viajar com a Dalva.

Em poucos minutos as velas começaram a acender e veio a dúvida: o que fazer quando a família toda não consegue dormir antes da meia noite?

Minha prima resolveu fazer brigadeiro. Enquanto isso, a Déb resolveu descobrir quais jogos do seu novo celular prestavam. Ela ria de si mesma quando perdia para o aparelho.

Eu queria ver mais um episódio de Dr. House, e elas toparam. EBA!

Você deve estar se perguntando como conseguiríamos ver House sem energia elétrica. E a resposta é simples: eu tenho um notebook, e ele certamente duraria 40 minutos.

Antes eu tive que explicar para a prima que fez o brigadeiro o que estava acontecendo na terceira temporada, para ela não ficar muito perdida. Foi ótimo darmos esse tempo, pois quando eu apertei o play do note, o que voltou??? SIM, a alegria, a energia, a luz.

Preciso dizer que, com ou sem energia, meu vício não se apagará tão cedo!

. Olívia.
PS: Preciso deixar meus parabéns para meu querido e amado amigo, ZUZU. Parabéns FIO, muitos aninhos de vida, I luv U!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Momentos marcantes do Reveillon...









...que se não fosse a digital de alguém, sequer lembraríamos, hahaha.

.Débora.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vícios


É incrível como as pessoas pensam, e eu, em particular, comecei a pensar muito na vida. Na vida e nos vícios.

Como um ser egoísta que é o ser humano, é óbvio que pensei somente sobre os meus.

Ano passado fiquei bem viciada em algumas coisas, como por exemplo ver vídeos no YouTube. E isso inclui de tudo, clips, filmes, quadros de TV que eu perdi ao vivo, desgraças, e claro, os engraçadíssimos vídeos dos Barbixas (Improvável).

Também me viciei em falar demais do Corinthians. Como uma pessoa fanática pelo Timão que sou, podem ter certeza que falei demais o bordão: “Vai Corinthians” tooodos os dias do ano. Como também sou boa em matemática, eu tenho certeza que passaram de 365 vezes.

Outro vício foi ler o blog da minha amada prima Déb, o 3xtrinta.blogspot.com com certeza já faz muito parte da minha vida, assim como a vida de blogueira.

Também me viciei em um remedinho sagrado que faz meu super-mega-blaster-superpop-nariz respirar: o Neosoro. Para os rinitentos de plantão, esse é o santo remédio que me salva a vida todos os dias. Receita: aplicar quando sentir a morte chegar!!!


O Twitter veio com tudo e me viciei também. SENSACIONAL!!!

Meu mais novo vício, com influência da Déb (olha ela aqui novamente), é o seriado mais legal do mundo: HOUSE, MD. Comecei vendo alguns episódios da 1ª e 2ª temporada (acho que somando, vi uns 20) e agora estou mega viciada. O vício chegou a um nível, que eu comecei a baixar vídeos da internet. E tem mais: meu fundo de tela tem a foto do cinquentão Hugh Laurie como Dr. House e meu toque do celular é a música de abertura do seriado.

Agora, como um ser humano egoísta e pensante que sou, fico pensando nos vícios de 2010. Com certeza o Blog, o House, o Corinthians e YouTube não cessarão, mas fica a pergunta: quais serão meus novos vícios em 2010? E os seus? Pensem nisso!!!

.Olívia.


PS: Preciso mencionar meus outros vícios como MSN, Orkut e Crepúsculo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Questão de princípios

Certo dia, eu estava conversando com uma amiga. No meio da conversa a convidei para ir ao cinema comigo. Ela recusou com o argumento de que tudo é caro para ela, já que não é mais estudante.
Eu, muito esperta, sugeri que fizesse uma carteirinha de estudante falsa.
E eis que veio a resposta:
- Não, não acho certo. Me recuso a fazer isso, acho injusto.
Rebati:
- Mas por que? Seria tão útil.
- Eu tenho alguns princípios na minha vida. - disse ela.
- A é?
- Sim. Eu posso sair com homem casado, mas não faço carteirinha falsa.

FELIZ 2010!!!

.Olívia.