terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O passado e o futuro

Faz tempo que não desabafo aqui. Há exatos 2 meses e 1 dia.

Mas, assim como os dias vem e vão, a inspiração também.

É que a inspiração surgiu na madrugada, no meio de um filme que eu me emociono sempre, e sempre que posso assisto para renovar minhas energias positivas. O nome do filme? Coincidentemente é o nome da nova campanha da empresa que trabalho: Lado a Lado.

Para quem não se lembra do enredo, vou tentar resumir. Susan Sarandon vive uma mulher que acaba de se separar do marido, interpretado por Ed Harris, que já está namorando Júlia Roberts. Os filhos e a ex-mulher não aceitam a nova namorada do pai, que faz de tudo para que eles a respeitem. Certo dia, Susan descobre que está com câncer, que tem pouco tempo de vida e Júlia passa a ter uma participação mais ativa na sua vida e de seus filhos. Apesar de muitas discussões e ciúmes, elas descobrem que na vida dessas crianças, uma terá o passado e a outra poderá ter o futuro deles.

E eu aprendi com esse filme a estudar o tempo. Como ele é relativo. Para Susan, o tempo de seu casamento foi pouco. Seu ex-marido encontrou uma nova mulher em pouco tempo. Ela passaria pouco tempo com seus filhos até sua morte. Para Julia, ela teria o resto de seu tempo para conviver com os filhos do namorado. Ela tinha menos tempo de vida que Susan e mais tempo para viver. Elas dividiam os tempos com as crianças. Mas com tudo isso, o tempo em que viveram juntas serviu de aprendizado para as duas.

Como eu ouvi em outro filme fofo que eu também amo (Kung Fu Panda): o ontem é história, o amanhã é mistério, mas o hoje é uma dádida, e é por isso que chamamos de presente.

O presente nos ensina muita coisa. Nos ensina a refletir, a desejar, a repensar, a cometer novos erros e aprender com esses erros.

Por isso tudo, quando faltar alguns minutos para a virada do ano, use o seu presente ao seu favor. Sinta essa dádiva, deseje coisas novas, para que no futuro seus momentos presentes sejam ainda mais valiosos.

É isso que eu desejo para o seu ano de 2011.

Até o ano que vem.

Ahá!

.Olívia.

3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Lindo, prima! Amei!!
E EU AMOOOO KUNG FU PANDA!!!
rsrsrs

"Yesterday is history, tomorrow, a mistery, and today is a gift - and tha why we call it present"

Eu estarei lá com você nesse momento presente - mais uma vez =)

FELIZ 2011!!!

deb

disse...

Ai que post lindo, principalmente porque eu AMO LADO A LADO. Assiti zilhões de vezes e já me emocionava com a história antes de ser mãe, agora então, imagina como eu fico cada vez que assisto.
Que seu 2011 seja belíssimo e feliz. Bons ventos soprem na sua janela e balncem seus cabelos; não pra bagunçar, mas para te dar a sensação maravilhosa de liberdade!
Bjokas

SAL disse...

Oliver querida, q post bacanerrimo!!!

É preciso não render-se tanto ao planejamento futuro mesmo... não ao ponto de negligenciar o presente! A gente tem mania de quere abraçar o mundo PARA um futuro melhor, e acaba perdendo uma linda parcela do que nos é oportunizado no hoje!

Uma meta p 2011 e p os anos q seguem! ;)

Falando em metas p 2011: QUERO VE-LA EM 2011!!

Bjo e saudade