sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O avanço na relação

Se você leu avanço e se lembrou daquela marca de desodorante masculino e do clássico slogan "Com Avanço, elas avançam", esqueça, não é disso que estou falando.


Ontem recebi um e-mail que me fez rolar de rir.


Em um primeiro momento, a piada é ótima, mas o que há por trás é fascinante para uma breve reflexão. Primeiro leia e, claro, ria!

Agora vem a reflexão: imaginem quantas mulheres não esperam pelo momento de ser pedida em casamento? E as mais novas então, que saem com um cara por alguns dias e já esperam ser pedidas em namoro? E quando ouvem o que não era o esperado, recebem um balde de água fria. Que chato!

Caramba, eu já vivi essa situação de esperar o pedido de namoro. É terrível! Tanto que eu mesma pedi o cara em namoro. Boba eu? Não, me senti corajosa, "inovadora". Eu pedi pois senti que o rapaz queria, e sabia que não viria um NÃO como resposta.

Se estamos numa festa "flertando" alguém, temos que esperar o flertado vir até nós. Se estamos saindo com alguém, temos que esperar o outro te pedir algo mais. Se estamos namorando, temos que esperar o namorado a pedir em casamento (só no divórcio a iniciativa das mulheres pode ser quase a mesma coisa, rs).

Será que é essa vontade de ser conquistada, de se sentir desejada que faz com que continuemos assim? E claro, o papel de conquistador e dono da verdade faz com que o ego do homem infle ainda mais.

Pensei em criar o movimento "Dê mais foras, já! Conquiste você também", mas achei muito feminista e isso eu não sou.

Coragem a parte, eu gosto de ser conquistada, apesar de ser um saco ficar esperando por tudo. Faz parte do nosso contexto "sócio-amoroso-mundial-eterno".

Ahá!

.Olívia.

4 comentários:

SAL disse...

adorei!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ja pedi em namoro, e o cara ja pediu meu clube privê com apenas porta de saída! kkkkkkkkkk

ô situação... kkkk
essas coisas é q deixam a vida da gente mais interesante ne?!

bjooo

Vê Guimarães disse...

Olivia, eu to rolando de rir..
Mas vc tem toda razão... Mais iniciativa é o x da questão.
Beijos

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Adorei seu texto, aliás esse tem sido um dos meus temas preferidos para refletir, ou seja esses preconceitos a que somos submetidas, então por que não tomar a iniciativa quando se é isso que queremos fazer, porque esperar por ele se podemos surpreende-lo, certas convenções não tem mais sentido nos dias de hoje temos que começar a mudar isso, parabéns pela iniciativa.