sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Brincando com Música


Que eu sou apaixonada por música, algumas pessoas que convivem comigo já sabem.
É fácil saber, afinal, eu acordo cantando, tenho uma clave de sol tatuada no corpo e quando vou a uma balada, sou daquelas que ficam paradas na frente do palco analisando cada instrumento, cada som, cada voz.

Tocando não sou nada, enrolo no violão, sei alguns acordes de teclado, toco do-re-mi no piano e Asa Branca na gaita, mas nada que se compare com a genialidade de um cara chamado John Ulhoa. Sim, aquele do Pato Fu.

Dia desses minha querida e amada prima Déb me mostrou o meu mais novo vício, o novo CD da Banda intitulado brilhantemente como Música de Brinquedo. Um alerta: quem espera ouvir músicas do Pato Fu ou de crianças, não ouvirá. As músicas escolhidas são versões lindas "Primavera", "Live and Let Die" e "Sonífera Ilha", e muito mais.

O que esse CD tem de tão maravilhoso? TUDO. Os arranjos são feitos por instrumentos de criança ou brinquedos que emitam som. E as vozes são da doce e fofa Fernanda Takai, sua filha Nina e alguns amiguinhos dela. Sem contar que a capa do CD também é uma graça, impossível não viciar.

Agora, o que mais me emociona nisso tudo é a música “Rock and Roll Lullaby”. Afinal, é a música de um filho que conta a história de sua mãe que o teve com apenas 16 anos. Tcharannn, praticamente a minha história, rs!

Fica a dica para o feriadão. Entrem no site do Pato Fu e vejam os dois Making off que eles mesmos produziram, um sobre a gravação do CD e o outro sobre a montagem dos shows.

www.patofu.com.br

Fantástico.

Obrigada Pato Fu por tornar minha vida mais doce.

Ahá!

.Olívia.

Um comentário:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Vcs indicaram e eu ouvi, é lindo!

Amei.

Beijos, ótimo finde,

Bela - A Divorciada