quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia da Jornalista!

Hoje é, segundo vários sites de pesquisa, o Dia Nacional do Jornalista. Pode ser que seja dia 29/01, mas como eu confio mais no "quem dá mais" do Google, resolvi fazer hoje mesmo uma pequena homenagem a uma pequena jornalista que eu conheço: a prima!

A prima começou cedo. Mal saiu das fraldas e já tinha um jornalzinho escrito à mão que circulava pela rua dela. A "Folha da Maria Tereza ", apesar dos errinhos de português, não tinha notícia boba. Tinha tirinhas, desenhadas por ela mesma, jogos, notícias da rua, e acreditem: política.

A pequena acompanhava os jornais da época para republicar as intenções de voto dos candidatos. E, sem influência dos pais, ela já tinha suas opiniões sobre cada um.

Uma vez, lá em Conchas, fuçando umas gavetas, encontrei um recorte de jornal com a foto dela dizia que ela era a ganhadora de um prêmio por ter escrito alguma coisa. Não me lembro a idade que ela tinha (devia ser uns 7 ou 8 anos), não me lembro o motivo, mas que tinha algo a ver com jornalismo, ahhh isso tinha.

Hoje, a pequena cresceu. Pouco, mas cresceu, rs! E já andou por um monte de lugares, já trabalhou com muita gente, conheceu muitas redações, escreveu para um monte de canais. Fez matérias polêmicas, engraçadas, chatas, complicadas, divertidas, prazeirosas e sempre com o seu toque especial. Entrevistou pessoas polêmicas, engraçadas, chatas, etc... Enfim, já fez muuuuuita coisa e eu sei que ela ama o que faz.

Prima, adoro ler suas matérias. Eu "ouço" você quando escreve e gosto desse seu jeito único de ser. Aprendo muito com você.

Quis, com esse singelo post, homenagear todos os jornalistas do Brasil. Em especial, a uma que admiro com todo carinho: Débora Rubin.

Ahá.

.Olívia.

4 comentários:

Maurício disse...

lindo post Li!

A Déb merece, sou fã assumido dela.
Parabéns a nossa pequena grande jornalista, jogadora recordista de Uno nas horas vagas.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Pô, que bonitinho isso!!
Tive até que disfarçar as lágrimas aqui no trabalho...

Que bom que ao menos para vc eu pareço boa jornalista, pq eu mesma duvido às vezes, kkkkk.

Muuuchas gracias! =)

beijinho

Débora Rubin - A Prima Jornalista

Juliana Pires disse...

Feliz Dia dos Jornalistas, esses profissionais que trazem toda a informação que a sociedade tem hoje.

Beijos

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Que bonitinho!!!!

Eu tb sou fã da Debs.

Beijão,

Bela - La Divorciada