quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Domingo é o dia!

Pessoal, vamos votar?

É... chegou mais uma eleição.

Então, vamos escolher direitinho nossos candidatos. E parar de pensar só no nosso bem e pensar no bem de todos.

Sabemos que todos os problemas permanecerão, mas algumas melhorias sempre acontecem.

Aproveitem essas últimas horas que nos restam para pesquisar melhor sobre nossos candidatos.

Bom voto!

Ahá!

.Olívia.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Carta à Sabedoria

Você nem me avisou que vinha.

Tiveram que me ligar pra contar. Eu, claro, vibrei com a notícia.

Há anos te esperava. Há anos te esperavam. Não sabíamos de onde virias, nem quando virias, mas enfim você estava chegando.

E os preparativos começaram. Arruma daqui. Bagunça ali. Troca de lá pra cá. E de cá pra lá também.

Te vi uma vez, lá de longe, mas não te vi direito. Ou minha visão estava turva, ou você estava realmente longe.

De lá pra cá, seus próximos me avisavam dos preparativos. Você seria muito bem tratada.

A ansiedade tomou conta de todos. Você era a realização dos nossos desejos ocultos, era aquilo que nos faltava. Ah como era bom falar de sua vinda...

Até que o trem desgovernado da vida nos pregou uma peça. Mudou de curso. Te levou para longe de mim, dela e daquela que te aguardavam tanto.

Por onde quer que esse trem tenha te levado, estarei sempre à tua espera.

Nem que leve mais alguns anos, estarei aqui olhando na janela e perguntando por ti.

Por onde andas, doce Sabedoria? Por ora, vives em meus sonhos e desejos e fico feliz em saber que você ainda virá. Só não sabe me dizer quando.

Para finalizar, não direi ADEUS, e sim:

Até breve...

.Olívia.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ah, o olhar!

Nasci no interior de São Paulo. No meio de uma família religiosa. Meu avô era ministro da eucaristia (para que não sabe, é aquele homem que auxilia o padre durante a missa). Minha avó é daquelas que vai à missa com medo de ir para algum lugar que não seja o céu. No tempo que morei com ela, a reza do terço era diária.

Como todo católico que se preze, fui batizada com 15 dias de vida, fiz a primeira comunhão e fui crismada. Ainda aos 11 anos, iniciei minha vida nos grupos de oração da cidade. Frequentava três grupos por semana. Aos poucos, consegui entrar para o Ministério da Música de um dos grupos. Eu achava o máximo. Com isso, passei a frequentar mais encontros religiosos, e minhas participações na igreja local ficaram mais intensas.

Era muito bom. Cresci espiritualmente e socialmente. Tenho ótimas recordações, e não tenho vergonha alguma de dizer que, por 5 anos, fiz minha parte pela comunidade que eu participava.

Porque estou falando isso tudo? É que eu estava ouvindo uma música chamada Romaria (conhecida na voz de Elis Regina) – “sou caipira, Pirapora, Nossa Senhora de Aparecida...”

E essa canção tem um dos mais belos versos da música brasileira:

“...Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar”

Como a simplicidade da letra me fascina.

Ainda sei rezar, mas não frequento. Só que essa minha experiência e ouvindo essa música, me deixou uma lição.

Às vezes não precisamos mostrar ao mundo que acreditamos em algo supremo, ou provar a todos que nos seguimos uma seita. Basta acreditar, basta um olhar.

O cara lá de cima, ou a força suprema, ou o deus que você acredita, estará olhando por você. Olhe você também.

Ahá!

.Olívia.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dia do Sexo


Há alguns anos, a marca de camisinhas Olla “instituiu” a data de hoje como o Dia do Sexo.

Data mais que sugestiva: 6/9.

E nada melhor do que uma segunda-feira, véspera de feriado, para comemorar. E olha o clima que está nessa cidade: frio, chuvinha, dia nublado! Hummm...

Sexo é saudável. Sexo é bom. Sexo é vida.

Viva o Dia do Sexo*.

Que hoje o dia seja “gozotodo”, ops, gostoso!

Ahá!

.Olívia.

* use camisinha.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Brincando com Música


Que eu sou apaixonada por música, algumas pessoas que convivem comigo já sabem.
É fácil saber, afinal, eu acordo cantando, tenho uma clave de sol tatuada no corpo e quando vou a uma balada, sou daquelas que ficam paradas na frente do palco analisando cada instrumento, cada som, cada voz.

Tocando não sou nada, enrolo no violão, sei alguns acordes de teclado, toco do-re-mi no piano e Asa Branca na gaita, mas nada que se compare com a genialidade de um cara chamado John Ulhoa. Sim, aquele do Pato Fu.

Dia desses minha querida e amada prima Déb me mostrou o meu mais novo vício, o novo CD da Banda intitulado brilhantemente como Música de Brinquedo. Um alerta: quem espera ouvir músicas do Pato Fu ou de crianças, não ouvirá. As músicas escolhidas são versões lindas "Primavera", "Live and Let Die" e "Sonífera Ilha", e muito mais.

O que esse CD tem de tão maravilhoso? TUDO. Os arranjos são feitos por instrumentos de criança ou brinquedos que emitam som. E as vozes são da doce e fofa Fernanda Takai, sua filha Nina e alguns amiguinhos dela. Sem contar que a capa do CD também é uma graça, impossível não viciar.

Agora, o que mais me emociona nisso tudo é a música “Rock and Roll Lullaby”. Afinal, é a música de um filho que conta a história de sua mãe que o teve com apenas 16 anos. Tcharannn, praticamente a minha história, rs!

Fica a dica para o feriadão. Entrem no site do Pato Fu e vejam os dois Making off que eles mesmos produziram, um sobre a gravação do CD e o outro sobre a montagem dos shows.

www.patofu.com.br

Fantástico.

Obrigada Pato Fu por tornar minha vida mais doce.

Ahá!

.Olívia.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Corinthians – 100 anos :: Parabéns


Hoje é dia do Corinthians.

Há 100 anos nascia um clube vindo do povo. Há 100 anos nascia um time de alegrias e glórias. Há 100 anos nascia o time que eu escolhi torcer, chorar e vibrar.

Só quem É sabe o que é SER corintiano.

E eu sei desde o dia 27 de outubro de 1987, às 14h46min de uma terça-feira.

Desde deste dia, choro, grito, acompanho, vibro, torço e amo um time que comemora cada passe bonito, cada gol feito, cada ano que passa, cada jogador que se doa. E hoje não haveria de ser diferente. Estou aqui homenageando meu TIMÃO.

E esse mês de setembro será cheio de emoções. Meu CORINTHIANS faz 100 anos e é o mês em que fará 10 anos da ida do meu avô ao céu. Um homem que me ensinou a amar o CORINTHIANS sob qualquer circunstância. Isso é um capítulo à parte, que falarei no dia 21/09.

Hoje estou emocionada por fazer parte de 22 anos e meio dessa história linda, e ainda mais por presenciar essa comemoração do 1º século de vida desse time que eu amo tanto.

Deixo a vocês um trecho da carta escrita pelo capitão da atual seleção corintiana, Willian, mosqueteiro de número 4:

“Completar 100 anos de vida não é um feito para muitos clubes brasileiros. Completar 100 anos com muitas glórias já não é para qualquer um. Completar 100 anos dividindo o posto de maior torcida do Brasil é fabuloso. Completar 100 anos tendo ficado em sua história vinte e três anos sem conquistas e ainda assim não parar de crescer a quantidade de torcedores revela a paixão despertada. Completar 100 anos com a perspectiva real de se tornar o maior clube de futebol do planeta o torna único. Fazer parte dessa linda história me enche de orgulho. Estar no seleto grupo dos capitães me enche de responsabilidade.”

Parabéns Corinthians!
Parabéns Timão!
Parabéns TODO PODEROSO!
Parabéns pelos fiéis torcedores!

Aqui tem uma louca desse bando que te ama.
Aqui tem uma louca que fica rouca pra te empurrar.

E mais uma vez eu grito:
“Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo CORINTHIANS”
“Salve o Corinthians, o campeão dos campeões, ETERNAMENTE dentro dos nossos corações” (e são mais de 30 milhões de corações).

“Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil o clube mais brasileiro”.

Parabéns CORINTHIANS, o Todo Poderoso Timão.

Ahá!

.Olívia.