Ontem recebi um e-mail que me fez rolar de rir.
Em um primeiro momento, a piada é ótima, mas o que há por trás é fascinante para uma breve reflexão. Primeiro leia e, claro, ria!
Agora vem a reflexão: imaginem quantas mulheres não esperam pelo momento de ser pedida em casamento? E as mais novas então, que saem com um cara por alguns dias e já esperam ser pedidas em namoro? E quando ouvem o que não era o esperado, recebem um balde de água fria. Que chato!
Caramba, eu já vivi essa situação de esperar o pedido de namoro. É terrível! Tanto que eu mesma pedi o cara em namoro. Boba eu? Não, me senti corajosa, "inovadora". Eu pedi pois senti que o rapaz queria, e sabia que não viria um NÃO como resposta.
Se estamos numa festa "flertando" alguém, temos que esperar o flertado vir até nós. Se estamos saindo com alguém, temos que esperar o outro te pedir algo mais. Se estamos namorando, temos que esperar o namorado a pedir em casamento (só no divórcio a iniciativa das mulheres pode ser quase a mesma coisa, rs).
Será que é essa vontade de ser conquistada, de se sentir desejada que faz com que continuemos assim? E claro, o papel de conquistador e dono da verdade faz com que o ego do homem infle ainda mais.
Pensei em criar o movimento "Dê mais foras, já! Conquiste você também", mas achei muito feminista e isso eu não sou.
Coragem a parte, eu gosto de ser conquistada, apesar de ser um saco ficar esperando por tudo. Faz parte do nosso contexto "sócio-amoroso-mundial-eterno".
Ahá!
.Olívia.
4 comentários:
adorei!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu ja pedi em namoro, e o cara ja pediu meu clube privê com apenas porta de saída! kkkkkkkkkk
ô situação... kkkk
essas coisas é q deixam a vida da gente mais interesante ne?!
bjooo
Olivia, eu to rolando de rir..
Mas vc tem toda razão... Mais iniciativa é o x da questão.
Beijos
Adorei seu texto, aliás esse tem sido um dos meus temas preferidos para refletir, ou seja esses preconceitos a que somos submetidas, então por que não tomar a iniciativa quando se é isso que queremos fazer, porque esperar por ele se podemos surpreende-lo, certas convenções não tem mais sentido nos dias de hoje temos que começar a mudar isso, parabéns pela iniciativa.
Postar um comentário